O APRENDIZADO DE IDIOMAS NAS DIVERSAS ETAPAS DA VIDA - YES! Idiomas

BLOG YES!

Conteúdos exclusivos para te ensinar ainda mais sobre os idiomas inglês e espanhol.

O APRENDIZADO DE IDIOMAS NAS DIVERSAS ETAPAS DA VIDA

Que o domínio de idiomas é fundamental para impulsionar a carreira e promover experiências únicas em viagens mundo afora todo mundo sabe. Mas será que as chances de termos fluência em inglês e espanhol vão ficando cada vez mais distantes à medida que os anos passam e nos tornamos adultos? Sim e não.

Cada fase da nossa vida é única. A maneira como interagimos com o mundo e nos relacionamos com as pessoas e situações que nos são apresentadas varia de acordo com a realidade do momento. Nossas aspirações vão se modificando naturalmente com o tempo e os estímulos externos são diferentes e diversos.

O fato é que cada etapa da vida tem suas vantagens na hora de aprender um novo idioma. Em cada estágio de nossa caminhada temos um sentido mais aguçado que o outro. Quando bebês, temos um ouvido melhor para sons; quando crianças, conseguimos reproduzir sotaques nativos com facilidade e velocidade admiráveis.

Já quando somos adultos, tendemos a ser mais pacientes e dedicamos tempo e atenção ao objeto de estudo. Além disso, possuímos conhecimentos prévios e enciclopédicos que nos facilitam processar novas informações. Alunos mais velhos costumam já saber bastante sobre si mesmos e sobre o mundo e, naturalmente, utilizam esse conhecimento para uma melhor absorção do conteúdo.

Além disso, estudos já realizados demonstram que o aprendizado de uma língua estrangeira é uma verdadeira ginástica para o cérebro. De acordo com uma pesquisa feita pela York University, em Toronto (Canadá), foi constatado que pessoas que têm a habilidade de se comunicar em duas ou mais línguas correm menos riscos de ter demência precoce em comparação com aquelas que falam apenas um idioma. Pessoas bilíngues tendem a absorver melhor as informações do seu dia a dia, pois o aprendizado de uma língua estrangeira potencializa as funções cognitivas, o que auxilia a retardar o aparecimento de sintomas de demência.

Portanto, o melhor momento para se aprender um novo idioma é agora! Não perca mais tempo, venha para a YES! e mergulhe de cabeça no universo das línguas inglesa e espanhola.

Seja um
Franqueado

Escolha a YES! Idiomas como
parceira para o seu sucesso!

Existe uma YES!
perto de você