POR QUE ESTUDAR INGLÊS E ESPANHOL? - YES! Idiomas

BLOG YES!

Conteúdos exclusivos para te ensinar ainda mais sobre os idiomas inglês e espanhol.

POR QUE ESTUDAR INGLÊS E ESPANHOL?

A globalização há muito tempo é uma realidade, ou seja, os países estão cada vez mais interligados. Relações políticas, financeiras, culturais, entre outras, aproximaram as nações e a internet construiu as pontes necessárias para as trocas entre elas. Dessa forma, se tornou comum a comunicação com estrangeiros, o que fez necessário o domínio de línguas que proporcionem essa comunicação.

Dentre os idiomas mais falados do mundo, o inglês e o espanhol figuram como os mais versáteis para essa finalidade. Segundo dados da Ethnologue em 2020, o inglês ocupa o primeiro lugar entre os idiomas mais falado do mundo, considerando falantes nativos e não nativos, e o espanhol o quarto. Mas, se forem considerados apenas os falantes nativos, o espanhol está em segundo lugar, de acordo com a mesma publicação.

Além dos dados, na prática o inglês é o idioma universal, necessário para a comunicação em quase todo o planeta. Depois deste, o espanhol também vem se tornado a cada dia mais uma poderosa ferramenta de comunicação, sobretudo nas relações com países de origem latina. Estudar inglês e espanhol significa se preparar para realizar seus sonhos e conquistar seus objetivos. E nós podemos te ajudar!

Listamos algumas das principais razões para você começar a dominar esses dois idiomas e mudar o seu mundo:

Mercado de Trabalho

Ter fluência em inglês deixou de ser uma vantagem competitiva na busca por uma oportunidade profissional. Pela necessidade crescente de contato com outros países, as empresas estão optando quase que exclusivamente por profissionais capazes de administrarem esses contatos utilizando o inglês, ou, em muitos casos, o espanhol. Assim, a fluência nesses dois idiomas se tornou tão importante quanto uma graduação.

Capacitação Acadêmica

Estudar hoje em dia sem uma boa noção de inglês e espanhol é quase impossível. No ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que é a porta de entrada para o ensino superior, a escolha de um desses dois idiomas para compor as questões da prova é obrigatória. Se considerarmos graduação e pós-graduação, o nível exigido sobe para intermediário e avançado, por conta dos livros e artigos que deverão ser lidos durante os cursos.

Viagens Turísticas

Imagina estar em outro país para conhecer os pontos turísticos, a gastronomia ou a cultura sem saber dizer “bom dia”, pedir um quarto no hotel ou um prato no restaurante. Isso pode arruinar sua viagem planejada há anos. Sendo fluente em inglês e espanhol, você poderá se comunicar tranquilamente em quase todas as partes do mundo e aproveitará muito mais.

Diga sim ao mundo, vem pra YES!

Seja um
Franqueado

Escolha a YES! Idiomas como
parceira para o seu sucesso!

Existe uma YES!
perto de você