WEATHER FORECAST - YES! Idiomas

BLOG YES!

Conteúdos exclusivos para te ensinar ainda mais sobre os idiomas inglês e espanhol.

WEATHER FORECAST

Será que vai chover? Quase todos os dias a gente acorda se perguntando sobre como estará o tempo e o que ele nos reserva, se teremos a surpresa de uma chuva inesperada ou quais as possibilidades de vivenciarmos várias estações no mesmo dia. O histórico das datas costuma apontar e, pela tradição, podemos adivinhar, por exemplo, que todo Dia de Finados chove. Ou ainda nos faz crer muitas vezes que o sol brilhou a semana inteira e no fim de semana vai chover, só pra contrariar.

Podemos dizer que todos entendemos de meteorologia, a julgar que, para muitos, basta olhar para o céu ou perceber um vento soprando, que já são capazes de dizer se o tempo vai virar. E quando não se tem assunto, a previsão do tempo sempre vira assunto! E até pode ser o start de algumas conversas que pareciam improváveis de ser prolongadas.

Uma curiosidade percebida é que usamos, em português, a mesma palavra “tempo” para nos referirmos à passagem das horas e para dizer como estará o clima. Já em inglês, temos termos diferentes para as duas situações. Enquanto time é a palavra usada pra identificar o tempo, weather é a que indica as condições climáticas. Assim, o chamado weather forecast se dá como um dos serviços mais precisos nos Estados Unidos, capaz de prever furacões, terremotos ou tempestades com a antecedência necessária para que as precauções sejam tomadas.

Já por aqui, brasileiramente, costuma-se amenizar os eventuais erros dizendo que o serviço busca anunciar uma previsão do tempo e não uma precisão do tempo. Um trocadilho divertido pra justificar aquele guarda chuva que você não levou com você ao sair de casa porque disseram que o dia seria de sol intenso. Vale sempre a precaução de manter a capa de chuva bem ao seu alcance, até porque cabe na bolsa e porque prevenir não custa nada.

Seja um
Franqueado

Escolha a YES! Idiomas como
parceira para o seu sucesso!

Existe uma YES!
perto de você