Tudo, absolutamente tudo, está ligado, direta ou indiretamente, à Internet nos dias de hoje. Outro dia mesmo, um grupo de pessoas no escritório em que trabalham, cruzaram os braços pela queda da Internet causada por uma interrupção no fornecimento de energia. Isto quer dizer, para a Internet e tudo também para.
Quando chegamos em algum bar, restaurante, loja, shopping, aeroporto, qualquer ambiente, queremos logo saber qual é a senha do wi-fi. Vivemos com a internet, mas será que sobrevivemos sem ela? Já não! A dependência criada e estabelecida é irreversível. Daqui pra frente, somente a evolução tecnológica será admitida, sem regresso, sem nenhum passo atrás. Mas o que mais será criado? O que ainda há de ser inventado?
O inimaginável existe, a criatividade que advém da necessidade constante e crescente é inesgotável. O próximo passo acaba de virar realidade e, em pouco tempo, não mais será necessário usar cabos ou energia elétrica para recarregar os aparelhos celulares. Tudo virá de um novo invento que, uma vez instalado, fará com que os telefones, ao entrarem em contato com o ambiente, já comecem a ser carregados automática e imediatamente.
A Internet está nas coisas e faz parte da vida das pessoas. De qualquer idade, das pessoas ativas, das crianças e adolescentes e até mesmo dos mais velhos que hoje já têm, inclusive, equipamentos especiais e ferramentas direcionadas às suas necessidades específicas. Nossa vida está melhorada, estendida mas, sem dúvida, estamos mais dependentes do que jamais fomos!