Diz o ditado que “quem canta seus males espanta”. E quando se trata de cantar músicas em inglês, os benefícios podem ser ainda maiores do que somente se ver livre das mazelas do dia a dia. E desde crianças, começamos a descobrir que é possível reproduzir as palavras das canções que a gente curte, ainda que cantadas em um outro idioma. Quem nunca se aventurou nessa tentativa?
Mais tarde, percebemos que aprender inglês por meio destas mesmas músicas deve ser prazeroso e surpreendente, uma vez que instintivamente estamos nos divertindo ao cantar nossos hits prediletos e entendendo toda a mensagem que elas trazem em seus versos. Ouvir e poder entender nos permite uma compreensão completa e nos dá a sensação de que gostamos desta ou daquela música não somente pelo ritmo, mas também, e talvez principalmente, por tudo que significam.
Este feeling é especial pra quem está aprendendo inglês, porque permite que se concretize a certeza de estar absorvendo e somando ao seu vocabulário palavras e expressões que são utilizadas cotidianamente nos países que têm o inglês como língua nativa. E dá pra imaginar como se sente aquela mesma criança que cantava uma música conforme a ouvia e agora tem a oportunidade de ter se tornado um adolescente ou adulto que entende perfeita e totalmente as histórias contadas em cada uma delas?
Aprender inglês cantando é um exercício maravilhoso, que tem um resultado imediato, causando no ouvinte aprendiz uma verdadeira sensação de poder e de conquistar. Por isso, vale dedicar um tempinho pra ouvir, identificar e repetir cantando as palavras das músicas que são top em suas listas nos aplicativos. Daí é só partir pra night e mostrar pra todo mundo que você domina a língua estrangeira e reproduz isso, sorrindo e cantando com segurança enquanto se diverte nas baladas da vida.