Um das coisas mais impressionantes, para nós brasileiros, é testemunhar o quanto as quatro estações do ano são tão bem definidas no hemisfério norte. O que para o povo da América do Norte é lindo, mas corriqueiro, para nós salta aos olhos, permitindo a perfeita percepção da chegada da primavera, do verão, do outono ou do inverno. Ao contrário do que se passa no Brasil, onde o clima tropical predominante promove uma mescla de temperaturas e comportamentos variados da natureza, nos Estados Unidos é nítida a estação em que se vive. Enquanto isso, os hábitos e os costumes também se alternam em coerente adaptação ao clima do momento.
A primavera é de fato das flores e com toda a beleza que traz, vem junto com ela um espírito de recomeço, fosse ela assim como a primeira das estações do ano. O verão de sol brilhante e calor intenso é também o período das férias, da luz e da boa disposição, quando os corpos precisam estar saudáveis e atraentes. E quando chega o outono, a vegetação é colorida enquanto que, ressecadas, as folhas caem das árvores para cobrir o chão das ruas e dos parques, até que sobrevivam somente seus galhos. E agora está composto o cenário ideal para que a neve caia, anunciando o tempo frio que o inverno vem trazendo. Casacos e delícias serão consumidos nesta estação.
Para o habitante local, o espetáculo da rotina de rara beleza que nos trazem as estações. Para o visitante, uma chance de conhecer as diferenças tão bem delineadas que cada uma delas nos oferece. A natureza cumpre seu papel e nos presenteia com momentos de esplendor, conferindo belas paisagens, seja no por ou no nascer do sol, no alto da montanha ou na beira da praia. E não importando qual seja a estação, sempre será tempo de sentir felicidade.