Compartilhe

BROADWAY! VAMOS AO TEATRO!

 

Tem gente que pensa que a Broadway é um teatro, uma imensa casa de espetáculos e talvez a maior do mundo. Na verdade, Broadway é o nome de uma das principais avenidas de Nova Iorque, nos Estados Unidos, que abriga muitos teatros e espaços culturais. É notável e vale destacar as grandiosas produções de musicais antológicos que há anos ocupam as fachadas destes teatros, iluminando a avenida, trazendo todo o glamour e encantando plateias lotadas.

Localizada próxima à Times Square, considerada o centro do mundo, abriga clássicos como “O Fantasma da Ópera”, “Les Miserables” e “Cats”, montagens premiadas e reconhecidas, e outras tantas como “O Rei Leão”, “Rent” e, mais recentemente, “Wicked” e “MJ – The Life Story of Michael Jackson”.  Estas peças fazem ferver as bilheterias, onde o público disputa seus ingressos para aplaudirem histórias consagradas no mundo inteiro. Não há como ir a Nova Iorque e não assistir a um espetáculo da Broadway.

Aliás, em uma visita à capital do show business, é importante estar bem familiarizado com as expressões em inglês que norteiam o universo teatral da Broadway. A começar pelos ingressos, chamados “tickets” e adquiridos nas bilheterias, as “box office”. Chegando a algum dos 41 teatros da Broadway, como o Winter Garden ou o Majestic, é entrar e já procurar logo pela tradicional “PlayBill”, revista impressa para produções específicas e distribuída como programa do show. A plateia se chama “audience” e está sempre cheia de gente dos cinco continentes para assistir ao seu “actor” ou “actress” favorito, que não por acaso faz parte do “cast” (elenco), brilhando no palco ou no “stage” e desempenhando magistralmente seu papel, que em inglês chamamos de “role”.

Não importa se o “seat” ou assento é no “balcony”, o balcão, na parte superior, ou mesmo na “back row”, a não desejada última fileira. O importante é estar lá e ao acender dos holofotes, os “spotlights”, poder se deliciar com a beleza que salta aos olhos do deslumbrante cenário e do impecável figurino, os famosos “scenery” e “costume design”.

Com o vocabulário específico na ponta da língua e ingressos na mão, é chegada a hora de viajar em uma grande aventura musical que a Broadway proporciona, para, em seguida, inspirar grandes versões destes musicais pelos quatro cantos do mundo! Ao terceiro sinal, o espetáculo vai começar e é nesse momento que, para desejar boa sorte em suas performances, os artistas dizem entre si: “Break a leg!”

Anterior
O ALFABETO ESPANHOL E SUAS 27 LETRAS!
Próximo
ERA DIGITAL: A internet está nas coisas e faz parte da vida das pessoas!

Posts Recentes

31
UMA PÁSCOA DIFERENTE COM A CULTURA LATINA
17
COMO O SAINT PATRICK’S DAY SE TORNOU POPULAR NOS EUA
11
WORLD CUISINE
25
INFLUÊNCIA CULTURAL!
13
O CARNAVAL NOS PAÍSES DE LÍNGUA ESPANHOLA!

Post Relacionados

31
UMA PÁSCOA DIFERENTE COM A CULTURA LATINA
17
COMO O SAINT PATRICK’S DAY SE TORNOU POPULAR NOS EUA
13
O CARNAVAL NOS PAÍSES DE LÍNGUA ESPANHOLA!