Compartilhe

What’s UP?

Sabe quando achávamos que não íamos mais exercitar a nossa escrita, evoluindo de vez para a comunicação em áudio e vídeo? Foi aí mesmo que passamos a incorporar ao nosso dia a dia um novo hábito e que já não tem jeito de não considerá-lo como parte importante de nossas vidas e de nossos relacionamentos. Estamos falando, é claro, do Whatsapp e sua imensurável repercussão, que trouxe de volta o velho costume de escrever pras pessoas, justamente quando vivíamos um momento que carta era pra se escrever somente pra Papai Noel ou pro Coelhinho da Páscoa.

A diferença é que agora a comunicação acontece em tempo real, fazendo com que as ligações telefônicas se tornassem cada vez mais raras. Há pouco tempo, estaríamos preocupados com a quantidade de telefonemas que teríamos de dar, fosse pessoal ou profissionalmente. No entanto hoje, e com poucas exceções, até mesmo o gesto de cumprimentar familiares e amigos por seus aniversários, desapareceu, sendo substituído por um gif ou por um cartão virtual.

Não se trata de uma crítica, mas apenas uma constatação, adquirida a partir dos novos tempos. Curtimos, gostamos, usamos! Sejam notícias, piadas ou memes, seguimos compartilhando com todas as pessoas, desejando sempre sermos os primeiros a apresentar um certo tema como novidade na vida dos amigos.

Tem um lance muito positivo nisso tudo que é a possibilidade de praticar a escrita, ainda que em meio a mil abreviações que nos acostumamos a fazer. Fato é que conversar ficou fácil, rápido e instantâneo.

E quando alguém pergunta: “What´s up?”, imediatamente recebemos uma resposta daquelas mesmas pessoas para as quais nem ligaríamos, mas que estamos em contato direto desde que o aplicativo foi incorporado às nossas rotinas e tomou conta de nossas vidas.

Anterior
DAYLIGHT SAVING TIME
Próximo
O QUE É FRANCHISING?

Posts Recentes

31
UMA PÁSCOA DIFERENTE COM A CULTURA LATINA
17
COMO O SAINT PATRICK’S DAY SE TORNOU POPULAR NOS EUA
11
WORLD CUISINE
25
INFLUÊNCIA CULTURAL!
13
O CARNAVAL NOS PAÍSES DE LÍNGUA ESPANHOLA!

Post Relacionados

31
UMA PÁSCOA DIFERENTE COM A CULTURA LATINA
17
COMO O SAINT PATRICK’S DAY SE TORNOU POPULAR NOS EUA
13
O CARNAVAL NOS PAÍSES DE LÍNGUA ESPANHOLA!